SAAEMB participa de reunião sobre nova resolução do Município VerdeAzul

In Destaque, Município VerdeAzul

O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Buritama (SAAEMB), representado pela química Letícia Souza Possani, participou na quinta-feira (26), de reunião regional sobre o Programa Município Verde Azul (PMVA), na cidade de Lourdes, interior de São Paulo.

Durante o encontro, os participantes debateram a nova resolução e as mudanças sobre as novas diretivas do ciclo 2022/2023 do PMVA. Em pauta, o grupo ambiental apresentou informações sobre o mutirão para coleta de lixo eletrônico.

Para Letícia, o novo formato do PMVA tornou-se mais objetivo e menos burocrático. Ela explicou que as dúvidas apresentadas pelos interlocutores serão encaminhadas para os técnicos do programa na Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do governo estadual.

“Na reunião ficou definido que o mutirão regional de coleta de lixo eletrônico terá como data de entrega o dia 14 de junho dentro da Semana de Meio Ambiente como ação de conscientização intermunicipal. A entrega será oficializa em Nhandeara, onde o produto é pesado e recebe certificado de correta destinação do lixo eletrônico para os municípios participantes”, salientou Letícia.

Segundo a química, é importante a participação da população que deve unir aos esforços para reduzir o descarte irregular e os riscos à saúde humana e ambiental. Ela explicou que o SAAEMB é ponto de coleta de lixo eletrônico e os moradores podem levar no prédio da autarquia.

“Todo material que pode conter resíduos de metais perigosos e de difícil degradação deve ser descartados corretamente. Caso fique guardado deixa de ser reciclado e prejudica o meio ambiente”, explicou.

A reunião contou com representantes das cidades de Buritama, Lourdes, Gastão Vidigal, Macaubal, Monções e Nova Luzitânia.

Lixo eletrônico

O lixo eletrônico, termo que se refere aos restos de computadores obsoletos, telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos, foi um dos eixos centrais dos órgãos públicos e empresas voltadas para o meio ambiente. O SAAEMB salienta ainda que micro-ondas, TVs antigas e aparelhos como geladeira ou fogão também podem ser descartados na autarquia.

O SAAEMB fica localizado na rua Capitão Vicente Gonçalves, 434, Centro. O atendimento acontece das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações sobre a entrega de lixo eletrônico podem ser obtidas pelo telefone (18) 3691-1306.

Publicação: 03-05-2023 – às 16h34

Você também pode ler!

Queimada é tema de palestra ministrada por bombeiro, em Buritama

A palestra “Prevenção e combate de incêndios em vegetação natural e cultivada” é tema importante para início da seca

Read More...

SAAEMB orienta sobre cuidados com a saúde em período de baixa umidade

O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Buritama (SAAEMB) recomenda a população em relação aos dias

Read More...

Pilhas e baterias podem ser descartadas adequadamente no SAAEMB

O descarte de pilhas e baterias podem ser realizados corretamente em Buritama e o Serviço Autônomo de Água, Esgoto

Read More...

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu