Queimada é tema de palestra ministrada por bombeiro, em Buritama

In Destaque, Notícias

A palestra “Prevenção e combate de incêndios em vegetação natural e cultivada” é tema importante para início da seca no interior paulista. O evento será coordenado pelo soldado da Polícia Militar, Ulisses Scacalossi Athayde, responsável pela Base Comunitária do Corpo de Bombeiros de Buritama, em parceria com a Casa da Agricultura. A palestra acontece no dia 6 de junho, a partir das 9h, na Câmara Municipal.

O período sem chuvas contribui muito para o tempo ficar ainda mais seco, o que pode aumentar as chances de queimadas pela cidade e na zona rural. O município de Buritama conta com uma base comunitária e brigadistas, no entanto, a conscientização é a principal ferramenta para evitar tragédias em imóveis e vegetação nativa.

De acordo com o soldado da Polícia Militar, Ulisses Scacalossi Athayde que atua na Base Comunitária de Bombeiros de Buritama, a palestra sobre o combate a incêndios florestais busca alertar a população sobre os danos que podem ser causados pelas queimadas, tanto para o meio ambiente, quanto para a saúde das pessoas.

“É muito importante esclarecer sobre os perigos das queimadas e sobre as penalidades, já que visa minimizar as ocorrências, visto que muitas pessoas costumam fazer queimadas para preparar o solo para o plantio ou para queimar lixo, atitudes proibidas que, por falta de conscientização, pode causar tragédias no campo e na cidade”, comentou o bombeiro Ulisses.

 Serviço

Palestra: Prevenção e combate de incêndios em vegetação natural e cultivada

Data: 6 de junho

Horário: 9h

Local: Câmara Municipal de Buritama

Endereço: Avenida Benedito Alves Rangel, 1.500 – Centro.

Informações: (18) 3691-1248 (Casa da Agricultura)

Publicação: 29-05-2023 – às 16h16

Você também pode ler!

SAAEMB participa de reunião sobre nova resolução do Município VerdeAzul

O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Buritama (SAAEMB), representado pela química Letícia Souza Possani, participou

Read More...

SAAEMB faz higienização nos reservatórios de abastecimento de água, em Buritama

A água que chega às torneiras dos buritamenses está pronta para o uso e para o consumo humano. Segundo

Read More...

SAAEMB orienta sobre cuidados com a saúde em período de baixa umidade

O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Buritama (SAAEMB) recomenda a população em relação aos dias

Read More...

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu