SAAEMB adquire equipamento para detectar vazamento de água

In Destaque, Notícias

O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Buritama (SAAEMB) adquiriu um novo equipamento para verificar vazamento na rede de água do município. O objetivo é diminuir o tempo para resolver a vazão nos canos de distribuição de água e evitar que o asfalto fique danificado.

Para o Supervisor de Arrecadação, Wagner Socorro Nogueira de Lucena, o equipamento detecta o vazamento em residência e nas redes de abastecimento em ruas e avenidas. Ele comentou que o teste aponta a área do local onde o vazamento se encontra, facilitando o reparo pelos profissionais da autarquia.

“O vazamento de água é motivo de dor de cabeça, seja para os moradores, seja para a autarquia, já que antes era preciso fazer inúmeros buracos no local, com maior dificuldade para encontrar o vazamento, com o novo equipamento, o serviço é mais preciso e eficaz, diminuindo o tempo de execução”, comentou.

Segundo o diretor José Eduardo Marins, a autarquia está em sua etapa de modernização para diminuir o tempo de execução das ações. Ele explicou que a meta é estabelecer um padrão de qualidade aos serviços oferecidos no município.

“O equipamento também poderá em breve ser disponibilizado para verificar vazamento nos imóveis da cidade, nesse caso, o contribuinte terá que pagar uma taxa e uma equipe técnica irá até o local para fazer o trabalho”, comentou ao salientar que o objetivo é evitar prejuízos e gastos desnecessários com a ação.

O SAAEMB tem modernizado os serviços disponibilizados para a população, além da aquisição do aparelho para verificação de vazamento na rede de abastecimento de água, o setor ampliou a forma de pagamento da conta por meio do PIX e leitura de QR Code. Investe constantemente na análise dá água para evitar contaminação e conta com projetos de preservação ambiental como a coleta de óleo, de eletrodomésticos, lâmpadas e baterias.

Publicação: 18-05-2023 – às 11h06

Você também pode ler!

SAAEMB faz higienização nos reservatórios de abastecimento de água, em Buritama

A água que chega às torneiras dos buritamenses está pronta para o uso e para o consumo humano. Segundo

Read More...

SAAEMB orienta sobre cuidados com a saúde em período de baixa umidade

O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Buritama (SAAEMB) recomenda a população em relação aos dias

Read More...

Pilhas e baterias podem ser descartadas adequadamente no SAAEMB

O descarte de pilhas e baterias podem ser realizados corretamente em Buritama e o Serviço Autônomo de Água, Esgoto

Read More...

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu