COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente faz sua primeira reunião para retomada de ações no ano de 2021

In Destaque, Município Verde-Azul

COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente do Município de Buritama fez sua primeira reunião ordinária no dia 14/01, na sala do Meio Ambiente no Centro Cultural.

A reunião foi presidida pelo Sr. Wilton Rosalino Borges dando inicio as ações que serão realizadas no decorrer do ano de 2021 na área do meio ambiente na gestão atual, 2021-2024. Atualmente o Conselho é instituído por 04 representantes do Poder Público (Município) e 04 representantes da Sociedade Civil com o mandato de duração de dois anos.

O COMDEMA é composto por membros de todas as áreas de atuação como educação, meio ambiente, saneamento e agricultura.  Já da Sociedade Civil, representantes do setor produtivo, de classes profissionais, organizações civis sem fins lucrativos e instituições de ensino privada.

Suas reuniões são abertas a população todo mês, o que é uma grande oportunidade do povo participar democraticamente no que se refere ao quesito ambiente no município.

PROGRAMA – Município Verde-Azul

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município Verde-Azul tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do programa é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

As ações propostas compõem as dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

Você também pode ler!

Queimada é tema de palestra ministrada por bombeiro, em Buritama

A palestra “Prevenção e combate de incêndios em vegetação natural e cultivada” é tema importante para início da seca

Read More...

SAAEMB adquire equipamento para detectar vazamento de água

O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Buritama (SAAEMB) adquiriu um novo equipamento para verificar vazamento

Read More...

SAAEMB participa de reunião sobre nova resolução do Município VerdeAzul

O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Buritama (SAAEMB), representado pela química Letícia Souza Possani, participou

Read More...

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu